Domingo, Novembro 27, 2022
Pub

PRIMAVERA e IEFP reforçam parceria para fomentar a literacia digital

- Publicidade -
- Publicidade -

A tecnológica PRIMAVERA BSS e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) acabam de reforçar a parceria entre ambas as instituições através de um novo protocolo de colaboração, que prevê a disponibilização de uma plataforma de gestão Cloud de apoio à formação em regime à distância (FAD) para os cursos das áreas de Gestão, Contabilidade e Logística.

A parceria começou em 2015, na altura abrangendo apenas os Centros de Formação Profissional da zona de Lisboa e Vale do Tejo, alargando-se em 2017 aos 31 Centros de Formação Profissional do país. Agora os formandos destas áreas de formação em regime de ensino à distância passam a ter acesso à utilização gratuita da solução ROSE Education, a mais recente plataforma tecnológica de gestão desenvolvida de forma nativa para utilização cloud, ou seja, a partir de um browser com acesso à internet.

António Leite, Vice-presidente do Conselho Diretivo faz notar que “o ensino à distância, que se impôs devido à crise pandémica, acabou por ser um sucesso e por registar uma elevada taxa de adesão, por essa razão é nosso propósito manter esta oferta em calendário e para isso contamos com o apoio da PRIMAVERA, um parceiro que nos tem acompanhado nesta missão de contribuir para a formação das pessoas em áreas mais tecnológicas e de gestão, competências que são cada vez mais indispensáveis para uma rápida integração no mercado de trabalho”.

Para além da tecnologia, a PRIMAVERA disponibiliza ainda formação e certificação aos cerca de 150 formadores responsáveis por ministrar as referidas ações de formação. Além da aquisição de competências na utilização de sistemas de gestão no modelo Cloud Computing, a última geração tecnológica de soluções de gestão empresarial, os formandos terão ainda a possibilidade de obter certificação ROSE, atestando assim as competências técnicas em áreas muito procuradas pelo mercado.

Formar pessoas na utilização de sistemas de última geração é fundamental para que os empresários possam ter acesso a pessoas qualificadas, que saibam utilizar as soluções de gestão e rapidamente contribuam para a geração de valor nas organizações. Esta é também uma missão da PRIMAVERA, que através do projeto PRIMAVERA Education procura contribuir para promover a literacia digital e a aquisição de competências em áreas como a contabilidade, que atualmente apresenta uma elevada escassez de recursos qualificados”, acrescenta José Dionísio, CEO e fundador da PRIMAVERA.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Assembleia Municipal de Marvão aprovou moção de censura ao presidente da câmara

A Assembleia Municipal de Marvão (Portalegre) aprovou, por maioria, uma moção de censura ao presidente da câmara (PSD), na sequência da decisão do Tribunal...

Ministro da Cultura destaca dimensão intergeracional do cante alentejano

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, destacou hoje em Odemira, no distrito de Beja, a importância da dimensão intergeracional do cante alentejano,...