Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Presidente do Comité Militar da Nato visitou Vila Viçosa e “ficou espantado com o que viu”

- Publicidade -
- Publicidade -

O presidente do Comité Militar da Nato, Almirante Rob Bauer, realizou nos últimos dias uma visita cultural ao Alentejo, tendo passado por Estremoz e Vila Viçosa.

O almirante Rob Bauer, acompanhado pelo chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), Almirante António Silva Ribeiro e por uma comitiva estiveram no sábado em Estremoz, onde visitaram alguns núcleos museológicos da cidade.

Após uma pernoita em Vila Viçosa, a comitiva passou o domingo a visitar Vila Viçosa, tendo ido ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, à Igreja dos Agostinhos, ao Paço Ducal, à Pousada, a uma pedreira em Pardais e ainda houve tempo para provar um Gin à pressão, uma inovação que está a ser fabricada em Vila Viçosa.

Toda esta visita foi acompanhada por um forte dispositivo policial.

Em declarações a’ODigital.pt, o presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança, disse que “enche-nos de orgulho o esforço que o senhor Almirante Silva Ribeiro faz para mostrar Vila Viçosa ao mundo inteiro e hoje tivemos aqui pessoas de Inglaterra, da Holanda, altos comandos militares da NATO que vieram a Vila Viçosa a convite do senhor Almirante e a partir de agora vão ser certamente embaixadores de Vila Viçosa, pelos países e pelos locais por onde vão passar e isso é muito bom para nós e é bom para Vila Viçosa”.

O presidente do Comité Militar da Nato ficou espantado com o que viu em Vila Viçosa, pois não fazia ideia que numa terra tão pequena houvesse tanto motivo de interesse e que houvesse tanta história e tanto património pelo que ficou extasiado e diz que vai desta terra por todo o lado”, revelou-nos o autarca.

Já sobre o roteiro feito por Vila Viçosa, Inácio Esperança disse-nos que “no fundo procuro sempre mostrar Vila Viçosa, não só no património, mas também a gastronomia e as atividades económicas e neste caso até demos a provar o Gin à pressão, que é um produto feito na terra e é já um produto que nos enche de orgulho”, acrescentando que “visitámos o património histórico de Vila Viçosa e ainda uma pedreira, que representa uma das principais atividades económicas do concelho e que tem também um tem um interesse turístico extraordinário e pode vir a ter até mais. Muito bem, muito obrigado.

Fique de seguida com algumas imagens desta visita, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Alvito acolhe a exposição “Arquivos, Uma Memória Viva”

A exposição “Arquivos, Uma Memória Viva” será inaugurada esta terça-feira, dia 07 de Fevereiro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Luís de Camões, em Alvito...

Estremoz: 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO

O 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO vai decorrer esta sexta-feira, a partir das 09:00, no Teatro Bernardim Ribeiro,...