InícioÚltimasPresi. da Turismo do...

Presi. da Turismo do Alentejo destaca que «tem sido um ano muito bom» para o setor da região

A cidade de Elvas recebeu, na passada quinta-feira, os prémios Portugal Travel Awards 2025, num evento que atribuiu dois prémios à região do Alentejo.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo, José Santos, atribuiu uma «grande credibilidade» a estes prémios, uma vez que «no meio, são conhecidos como ‘Óscares do Turismo Nacional’».

«É o grande encontro do turismo em Portugal e reúne o mundo do setor nacional, desde a componente institucional às empresas», acrescentou.

Desta forma, sublinhou também que estes prémios «são especiais», devido ao seu carácter de atribuição.

Isto porque «são do trade, ou seja, para além de figuras independentes ligadas ao turismo, tem depois também uma parte do júri que são os assinantes e os subscritores do jornal».

Num ano de 2025 que «tem sido muito bom para as empresas do Alentejo», com «vários prémios e distinções», o presidente realçou que a região «é muito competitiva», nomeadamente «nas categorias do enoturismo e do turismo rural».

«É sinónimo e reflexo da grande criatividade e de grande dinamismo do nosso sector empresarial», acrescentou.

José Santos vincou também que mais de uma década que o evento não era realizado em território alentejano e que a ERT teve «um esforço muito grande» para que se voltasse a realizar-se por cá.

Assim, como parte da organização, o presidente detalhou que «procurámos ter aqui um espetáculo marcante para que todos os convidados sintam a hospitalidade, a cultura, a música e o calor alentejano», sendo este um «dia importante, independentemente de quem ganhe ou não os prémios».

Mais notícias

Rede de Ecopistas do Alentejo Central: Financiamento do Turismo de Portugal pode reduzir, mas projeto mantém-se

A candidatura da Rede de Ecopistas do Alentejo Central — Grande Rota do Montado...

Curso de Gestão Hoteleira de Alojamento chega a Alvito

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre (EHT Portalegre) vai ministrar o curso...

Avião vai sobrevoar praias do Algarve com faixa «Olivença é portuguesa»

O Grupo dos Amigos de Olivença (GAO) vai realizar esta sexta-feira, 7 de agosto,...

EHT Portalegre cria curso de Gestão Hoteleira de Alojamento em Alvito

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre (EHT Portalegre) vai ministrar um novo...

Alentejo é finalista dos Olive Travel & Taste Awards

O Alentejo foi selecionado como um dos quatro finalistas da categoria «Sustainable Food Destination...

Mau tempo: Praia fluvial do Alamal com cerca de 325 mil euros do Programa Crescer com o Turismo

A Câmara de Gavião vai receber cerca de 325 mil euros do Programa Crescer...

Fortaleza de Juromenha recebe observação de estrelas a 14 de agosto

A Fortaleza de Juromenha, no concelho de Alandroal, recebe, no dia 14 de agosto,...

Ministra destaca evolução no acesso às praias de Grândola e pede intervenção na Galé-Fontaínhas

A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, destacou a evolução dos...

Um antigo moinho no Alentejo transformou-se num hotel sustentável e acaba de receber uma certificação internacional

Há cada vez mais hotéis a apostar na sustentabilidade, mas poucos conseguem fazê-lo preservando...