Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Pub

Prepare o guarda-chuva, porque o tempo vai mudar. Vem aí chuva

- Publicidade -
- Publicidade -

Depois de vários dias com temperaturas amenas, o estado do tempo vai mudar, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

De acordo com a informação disponibilizada, “a partir do meio da tarde de dia 28 de outubro, quinta-feira, prevê-se uma alteração significativa das condições do estado do tempo em Portugal Continental.”

Segundo o IPMA, “o tempo seco e ameno dos últimos dias, dará lugar a tempo chuvoso e a uma descida gradual das temperaturas máximas, entre os dias 28 e 31 de outubro”, acrescentando que “a região anticiclónica que se estende desde os Açores até à Europa Ocidental, irá enfraquecer, e permitir a passagens de massas de ar tropicais e com elevado conteúdo em vapor de água, transportadas latitudinalmente, num padrão usualmente conhecido como ‘rio atmosférico’”.

“Esta situação meteorológica, deverá originar precipitação persistente na generalidade do território, e tem potencial para produzir chuvas persistentemente fortes, em especial nas regiões do Centro e Sul, onde os impactos poderão ser significativos”, refere o IPMA, que acrescenta que “a chuva deverá chegar partir de dia 29, à região Sul”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Presidente da CAP diz que agricultores ainda não receberam “um euro” de ajudas pela seca

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) lamentou hoje que, no final do ano, o setor ainda não tenha recebido “um euro”...

Estremoz: A Cozinha dos Ganhões é um “momento de afirmação da gastronomia” (c/vídeo)

A 28.ª edição da "Cozinha dos Ganhões", o maior certame gastronómico do Alentejo, está a decorrer em Estremoz, no distrito de Évora, para promover...