Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Prepare o guarda chuva. Pode vir aí a Depressão ‘Danielle’, que pode trazer chuva

- Publicidade -
- Publicidade -

Depois de vários meses de sol e calor, o tempo vai mudar nos próximos dias com a aproximação da depressão ‘Danielle’, que nos próximos dias deverá passar a ser classificado como tempestade extra-tropical, informou o IPMA.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), “o furacão ‘Danielle’ deverá passar a ser classificada como tempestade extra-tropical a partir de amanhã dia 8 de setembro, uma vez que vai perder pouco a pouco as suas caraterísticas tropicais, tornando-se uma depressão mais típica das latitudes médias nesta época do ano.”

De acordo com os modelos numéricos, ainda com grande incerteza, a depressão remanescente de ‘Danielle’ irá aproximar-se à Península Ibérica no início da próxima semana.

Assim, a ondulação frontal associada a essa depressão, alimentada por uma massa de ar quente e muito húmida, deverá trazer precipitação moderada e persistente em todo o território do continente e vento moderado a forte (até 50km/h) na faixa costeira e nas terras altas a partir de domingo, 11 de setembro, segundo informa o IPMA.

O furacão Danielle encontra-se a afetar a parte noroeste da zona marítima de responsabilidade nacional, e está a produzir uma grande área de mar tempestuoso.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Mudança do tempo em Portugal continental com regresso de chuva e neve na quarta-feira

O tempo em Portugal continental vai ser condicionado até quinta-feira por uma “região depressionária complexa”, com regresso de chuva forte, em especial na região...

Mora: Infraestruturas de Portugal realiza obras em estrada próxima de Pavia

A empresa Infraestruturas de Portugal vai realizar trabalhos de pavimentação na ER370 em Pavia, concelho de Mora. De acordo com a informação disponibilizada, a intervenção...