InícioEconomiaPreços dos combustíveis voltam...

Preços dos combustíveis voltam a descer na próxima semana

Os preços dos combustíveis vão voltar a descer na próxima semana, segundo previsões de fontes do setor, com reduções tanto no gasóleo como na gasolina.

O preço do gasóleo deverá recuar 1,5 cêntimos por litro, passando dos atuais 1,533 euros para 1,518 euros. Esta descida representa uma redução de 0,7 cêntimos face ao valor registado no início de outubro.

Já a gasolina deverá sofrer uma diminuição de 1 cêntimo por litro, baixando dos atuais 1,693 euros para 1,683 euros. Apesar da redução prevista, o preço da gasolina mantém-se 2,6 cêntimos acima do verificado a 1 de outubro.

De acordo com os dados mais recentes da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), relativos a sexta-feira, 16 de maio, o preço médio do litro de gasóleo em Portugal era de 1,501 euros, enquanto o da gasolina se situava nos 1,667 euros.

Mais notícias

Banco de Portugal aponta que há 22 freguesias do Alentejo sem ponto de acesso a dinheiro

Vinte e duas freguesias dos distritos de Beja, Évora e Portalegre não dispunham de...

Calipolense Gabriel Barros é o novo subdiretor-geral da Direção-Geral da Economia

O economista calipolense Gabriel Cupertino Osório de Barros foi nomeado subdiretor-geral da Direção-Geral da...

Sines vai ter ligação direta aos Estados Unidos através do cabo submarino Nuvem da Google

A Google vai estabelecer em Sines uma das estações de amarração do novo cabo...

Projeto residencial com 168 casas em Sines recebe financiamento de 1,95 milhões de euros

A plataforma espanhola de financiamento colaborativo imobiliário Wecity concluiu uma operação de 1,95 milhões...

Projeto europeu quer acelerar transformação digital das empresas do Alentejo

As pequenas e médias empresas do Alentejo vão ser abrangidas por um novo projeto...

OCDE alerta para práticas laborais que podem travar salários e mudanças de emprego em Portugal

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) alerta para práticas no mercado...

Start Campus admite criar “mini-aldeia” temporária em Sines para alojar trabalhadores

A Start Campus admite criar uma “mini-aldeia” temporária em Sines, com alojamento e serviços,...

Investidor ligado à CALB avança com empreendimento de 53M€ em Vila Nova de Santo André

Um investidor internacional, identificado pelo Jornal de Negócios como sendo a empresa chinesa CALB,...

Alentejo 2030 com 1,6ME para proteger e valorizar património natural

O Programa Regional Alentejo 2030 tem abertas candidaturas a um concurso, até 31 de...