Sexta-feira, Outubro 11, 2024

Preços das casas no Alentejo aumentam 3% em setembro

O preço das casas no Alentejo subiu 3% em setembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o mais recente índice de preços do idealista. Este valor representa uma das menores subidas a nível nacional, colocando a região entre as mais acessíveis para a compra de habitação.

No final de setembro, o preço mediano para adquirir uma casa no Alentejo situava-se nos 1.591 euros por metro quadrado (euros/m2). Este valor é superior apenas ao da região Centro (1.490 euros/m2), sendo uma das regiões mais económicas do país.

A nível distrital, Évora destaca-se com uma variação anual de 10,1%, o que a coloca entre as capitais de distrito com maior aumento de preços no último ano. No entanto, o preço por metro quadrado em Évora (2.229 euros/m2) continua abaixo da média nacional, que é de 2.735 euros/m2. Beja registou uma subida mais modesta, com 6,5% de aumento, e um preço por metro quadrado de 999 euros/m2, um dos mais baixos entre as capitais de distrito.

Apesar do aumento dos preços, o Alentejo mantém-se como uma das regiões mais acessíveis para comprar casa, atraindo quem procura habitação a preços mais reduzidos.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Mértola: Conheça aqui o cartaz completo da XV Feira da Caça

Em comunicado enviado à nossa redação, o município de Mértola anunciou o cartaz completo da XV Feira da Caça. O...