Portugueses nos quartos de final nos 55 Portuguese International Championships 2020

Badminton

Os atletas portugueses Adriana Gonçalves, Bernardo Atilano, Daniel Mendes, Rui Tremoceiro e Sónia Gonçalves continuam em prova nos 55 Portuguese International Championships 2020, competição organizada pela Federação Portuguesa de Badminton e a Badminton Europe, depois de garantirem a qualificação na passada sexta-feira para os quartos de final da prova que Decorrem no Centro de Alto Rendimento para Badminton nas Caldas da Rainha.

As irmãs Adriana Gonçalves e Sonia Gonçalves, primeiras cabeças de série na categoria de Pares Senhoras, enfrentam a dupla escocesa Eleanor O’Donnel e Sarah Sidebottom. Sónia Gonçalves garantiu ainda o acesso aos quartos finais depois de ter derrotado ontem a compatriota Inês Pardilhó por 21-14 21-8 e enfrenta hoje a atleta suíça Sabrina Jaquet, primeira cabeça de série em Singular Senhoras e atual número 50 no ranking mundial.

Bernardo Atilano depois de conquistar duas vitórias, primeiro contra o italiano Fabio Caponio 21-12 21-13 e depois o espanhol Carlos Piris 22-20 15-21 21-17, defrontará o francês Brice Leverdez, atual número 37 do mundo.

Por fim, na categoria de Pares Homens, Daniel Mendes e Rui Tremoceiro, depois de derrotarem os espanhóis 21-10 16-21 21-14 ao terceiro set, têm hoje pela frente o par italiano Enrico Baroni e Giovanni Toti.

Os Quartos de final irão disputar-se hoje a partir das 9h30 com transmissão em direto nas redes sociais da FPB e nos canais oficiais da Badminton Europe devido às restrições causadas pela pandemia COVID-19 que não permitem público na assistência.