Terça-feira, Abril 23, 2024

Portugueses e espanhóis debatem a pecuária extensiva em Cáceres

- Pub -

Será nos dias 1 e 2 de dezembro, que se vai realizar o III Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva, no Centro de Congressos de Cáceres.

Sustentabilidade Garantida é o tema principal do Congresso que pretende ser um instrumento de reflexão e de debate sobre o potencial da pecuária extensiva, tendo em conta o seu papel na salvaguarda da biodiversidade e da economia circular. 

Os painéis temáticos vão incidir sobre produção em extensivo, sanidade animal e vegetal, ecossistema gerador de valor, promoção e comercialização de produtos da montado, sustentabilidade e Política Agrícola Comum.

A sessão inaugural vai acontecer no dia 1 de dezembro, às 13h00, na presença do Secretário-Geral de Agricultura e Alimentação do Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação de Espanha, Fernando Miranda Sotillos, o Diretor-Geral do Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura e Alimentação de Portugal, Eduardo Diniz, a representante do Município de Cáceres, María José Pulido Pérez, o Reitor da Universidade da Extremadura, Antonio Hidalgo Garcia, o Presidente das Cooperativas Agroalimentares de Espanha, Angel Vallafranca Lara e o Presidente da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, Rui Garrido. 

O Congresso contará com 58 intervenientes nos painéis, mais 12 investigadores com apresentação de comunicações orais, vídeos e posters e ainda cerca de 500 assistentes portugueses e espanhóis. A delegação portuguesa é constituída por cerca de centena e meia de participantes no Congresso. 

A organização do III Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva – Sustentabilidade Garantida pertence à parceria constituída pela ACOS, Associação de Agricultores do Sul, União dos Agrupamentos de Defesa Sanitária do Alentejo, Cooperativas Agroalimentares de Espanha e a Federação dos Agrupamentos de Defesa Sanitária Ganadeira (FADSG). 

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Alentejo: Vinhos Alabastro recebem Certificação de Produção Sustentável

Os vinhos Alabastro, do Alentejo, acabam de alcançar a Certificação de Produção Sustentável. Para assinalar o reconhecimento, a marca...