InícioEconomiaPortugal Nuts integra rede...

Portugal Nuts integra rede da PortugalFoods como associado estratégico

Portugal Nuts passa a integrar a rede da PortugalFoods, reforçando cooperação, inovação e competitividade no setor agroalimentar.

A Portugal Nuts passou a integrar a rede de associados da PortugalFoods, na categoria de Associado Convidado/Estratégico, reforçando a articulação entre entidades do setor agroalimentar nacional.

A formalização da adesão decorreu no evento Trends 2026, promovido pela PortugalFoods, que reuniu empresas, associações, centros de conhecimento e decisores para debater tendências e desafios estratégicos do setor.

Em representação das duas entidades estiveram Tiago Costa, presidente da Direção da Portugal Nuts, e Amândio Santos, presidente do Conselho de Administração da PortugalFoods, que sublinharam a importância da cooperação para o fortalecimento do ecossistema agroalimentar.

A integração permitirá estreitar a colaboração em áreas como inovação, sustentabilidade, promoção do conhecimento técnico e científico, internacionalização e competitividade das empresas nacionais, abrindo caminho à participação em projetos conjuntos e iniciativas estratégicas.

Segundo o comunicado, para a Portugal Nuts a adesão representa o reconhecimento do papel do setor dos frutos secos no panorama agroalimentar português, com destaque para as culturas da amêndoa e da noz. Já a PortugalFoods reforça a representatividade da sua rede, que integra atualmente mais de 200 associados entre empresas e entidades do sistema científico nacional.

Mais notícias

Projeto residencial com 168 casas em Sines recebe financiamento de 1,95 milhões de euros

A plataforma espanhola de financiamento colaborativo imobiliário Wecity concluiu uma operação de 1,95 milhões...

Projeto europeu quer acelerar transformação digital das empresas do Alentejo

As pequenas e médias empresas do Alentejo vão ser abrangidas por um novo projeto...

OCDE alerta para práticas laborais que podem travar salários e mudanças de emprego em Portugal

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) alerta para práticas no mercado...

Start Campus admite criar “mini-aldeia” temporária em Sines para alojar trabalhadores

A Start Campus admite criar uma “mini-aldeia” temporária em Sines, com alojamento e serviços,...

Investidor ligado à CALB avança com empreendimento de 53M€ em Vila Nova de Santo André

Um investidor internacional, identificado pelo Jornal de Negócios como sendo a empresa chinesa CALB,...

Alentejo 2030 com 1,6ME para proteger e valorizar património natural

O Programa Regional Alentejo 2030 tem abertas candidaturas a um concurso, até 31 de...

ACM reserva terreno na ZILS para instalar refinaria de antimónio em Sines

A futura refinaria de antimónio da ACM – Alchemy & Critical Metals, Lda., prevista...

Engexpor assume gestão da construção da fábrica de baterias da CALB em Sines

A Engexpor vai assumir a gestão de construção, supervisão e coordenação de segurança e...

Start Campus admite impacto no data center de Sines devido a litígio entre EDP e Governo

A Start Campus admite que o Sines Data Center Campus possa vir a ser...