Portugal marcará presença na Feira Internacional de Enoturismo em Valladolid

Feira de Enoturismo

A Feira de Valladolid vai realizar no próximo mês de junho a segunda edição da FINE, a Feira Internacional de Enoturismo, um fórum empresarial para profissionais em que vão participar adegas, territórios de enoturismo e operadores turísticos especializados neste segmento.

Alberto Alonso, Diretor-geral da Feira de Valladolid, explica que a FINE “pretende ser uma referência para os profissionais do enoturismo e contribuir para o posicionamento de Espanha e Portugal como destinos para este tipo de viagens e experiências e após os excelentes resultados da primeira edição reforçamos o compromisso com os mercados internacionais“.

Assim, nos dias 9 e 10 de Junho participarão na FINE operadores turísticos que trabalham com países como Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Holanda, Itália, Noruega, Rússia, Singapura, Austrália e Ucrânia.

A resposta que estamos a receber dos operadores turísticos e das agências é muito boa e torna-se ainda mais relevante num momento de incerteza como aquele em que vivemos, por causa da pandemia“, diz Alberto Alonso.

A procura de experiências únicas, originais e encantadoras são alguns dos objetivos destas agências, que também procuram atividades gastronómicas, turismo ao ar livre, viagens à medida e empresas de vinhos familiares.

Rotas de vinhos como Ribera del Duero, Toro, El Bierzo, La Mancha, Yecla, Jumilla, Madrid, Rueda, etc., já confirmaram a sua presença na FINE, no próximo mês de junho e a adesão de empresas e instituições portuguesas está a decorrer de forma muito positiva, em linha com as 45 participações do ano passado.

O programa de conteúdos da Feira inclui um ciclo de conferências e tabelas de análise, em que especialistas estarão envolvidos em mercados turísticos, desenvolvimento de produtos ou aplicação de big data. Juan Luis Nicolau, Universidade da Virginia Tech; a Presidente da Associação Italiana de Enoturismo, Roberta Garibaldi; Cathy Huyghe, CEO da empresa norte-americana Enolytics; César Saldaña, do Wine and Brandy of Jerez Route e Kathy Magner, da adega californiana Robert Mondavi, falarão em Valladolid sobre o presente e o futuro do enoturismo.