Portugal já pode exportar carne ovina para Israel

Portugal já pode exportar carne ovina para Israel, depois de ter sido terminado um processo negocial “longo e exigente”, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), destacando que esta é uma alternativa à exportação de animais vivos.

“Os serviços veterinários israelitas (IVSAH) anunciaram a aprovação do modelo de certificado sanitário para exportação de carne ovina de Portugal para Israel, abrindo-se, desta forma, a possibilidade de exportação para aquele importante mercado”, lê-se numa nota divulgada pela DGAV.

Em causa esteve um processo negocial “longo e exigente”, que vai permitir agora escoar este produto a partir dos estabelecimentos habilitados.

Para a DGAV, a abertura deste mercado constituí uma “importante alternativa à exportação de animais vivos”.

A DGAV é um serviço central da administração direta do Estado, com autonomia administrativa.

Mais notícias

Ministro quer verbas europeias para a agricultura no próximo programa regional do Alentejo

O ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, defendeu, em Beja, que o...

Apicultores podem prolongar apoio de 735 euros por mais um ano

O Governo anunciou a possibilidade de prolongar por mais um ano o apoio à...

Projeto de Beja para integrar migrantes na agricultura pode ser exemplo nacional, diz ministro da Agricultura (c/fotos)

O ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, considerou esta quarta-feira, 30 de...

Ministro anuncia em Beja reabertura de apoios aos agricultores na próxima semana (c/fotos)

O ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, anunciou esta quarta-feira, 30 de...

Gripe aviária: DGAV reforça prevenção no outono e há freguesias de alto risco no Alentejo

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) está a reforçar as recomendações de prevenção...

CAP exige pacote de 140M€ em medidas para recuperar competitividade do setor

A CAP exigiu hoje ao Governo que avance com um pacote de 140 milhões...

Vírus Shamonda identificado pela primeira vez na Península Ibérica: DGAV defende reforço da vigilância

O vírus Shamonda foi identificado pela primeira vez na Península Ibérica, após a confirmação...

Maior associação nacional do setor estima crescimento de 10% na produção de azeite

A produção de azeite em Portugal deverá crescer este ano quase 10% em relação...

APCOR leva cortiça portuguesa a Nova Iorque em campanha internacional: “É um produto que precisa de ser explicado”

A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) levou a cortiça portuguesa a Times Square, em...