Quinta-feira, Agosto 11, 2022
Pub

Porto de Sines recebe o maior porta contentores do mundo

- Publicidade -
- Publicidade -

O maior porta contentores do mundo escala Porto de Sines

O MSC Ambra pertence à nova geração de navios porta-contentores e tem capacidade para 23.756 TEU

O Terminal de Contentores do Porto de Sines – Terminal XXI, recebeu hoje a escala do MSC AMBRA, o maior navio do mundo em operação comercial no segmento da carga contentorizada.

Pertencente à nova geração de navios porta-contentores, o MSC AMBRA tem uma capacidade de 23.756 TEU (twenty-foot Equivalent Unit, medida-padrão utilizada para calcular o volume de um contentor, unidade equivalente a 20 Pés), 400m de comprimento fora-a-fora, 61,5m de boca e um calado de 16,5m. Para além de uma maior capacidade, esta nova classe de navios destaca-se por ser mais eficiente e sustentável em termos ambientais, oferecendo uma maior estabilidade e segurança na navegação.

Vocacionado para a recepção de megacarriers, o Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI, oferece fundos de -17m ZH e equipamento de última geração que lhe permitirá operar navios da classe do MSC AMBRA, com 24 fiadas de contentores.

De lembrar ainda que estão em curso a obras de expansão do Terminal XXI, um investimento totalmente privado a cargo da concessionária PSA Sines, que duplicará a capacidade da infraestrutura para 4.1M TEU, com uma frente de cais de 1.750m que lhe permitirá operar, em simultâneo, quatro megacarriers da classe do MSC AMBRA. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Reguengos de Monsaraz: Câmara mostra a história e as tradições às crianças e jovens

Em Reguengos de Monsaraz as crianças e jovens que estão a participar na iniciativa Mais Verão - Férias em Cheio estão a conhecer as...

Governo garante 100% do financiamento para a requalificação da Secundária de Serpa

A Câmara Municipal de Serpa, no distrito de Beja, anunciou, esta semana, que o Governo vai assegurar a 100% o financiamento para as obras...