Porto de Sines promoveu-se no mercado de Madrid

Porto de Sines em Madrid

Uma delegação composta por vários stakeholders do Porto de Sines visitou, no dia 16 de setembro, a plataforma logística Central Iberum, em Illescas, Toledo, a cerca de 50km de Madrid.

Segundo a informação disponibilizada, esta missão teve como objetivo conhecer o funcionamento daquela plataforma que já hoje reúne operadores logísticos de referência mundial, como a Amazon, DHL e a FM Logistics.

Integraram a delegação o Presidente da APS, José Luís Cacho, representantes da aicep Global Parques, empresa gestora da Zona Industrial e Logística de Sines, o Presidente da Comunidade Portuária e Logística de Sines e várias empresas da CPLS.

Ainda segundo a Administração do Porto de Sines, “a iniciativa teve como desígnio apresentar o Porto de Sines como porta de entrada e saída de mercadorias desta plataforma, numa altura em que a entidade gestora (Urban CM) está a desenvolver um terminal multimodal que possibilite o transporte ferroviário entre a plataforma e Sines.”

A delegação foi ainda recebida pelo Alcaide do Ayuntamiento de Illescas, José Manuel Tofiño Péres, que manifestou o empenho da autarquia local no desenvolvimento do projeto que já hoje representa 4.300 postos de trabalho diretos.