Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Portel: Investimento superior a 700m€cria espaço intergeracional em Santana (c/fotos)

- Publicidade -
- Publicidade -

Decorreu este domingo, 14 de agosto, a inauguração da ampliação do Centro Comunitário de Santana, no concelho de Portel.

Uma cerimónia bastante participada e que contou com a presença de José Manuel Grilo, presidente da Câmara Municipal de Portel, acompanhado pelo seu executivo camarário, pelo presidente da Assembleia Municipal e o presidente da Junta de Freguesia de Santana.

Um espaço multiusos que possibilita e promove a realização de diversas atividades culturais, sociais, lúdicas e de lazer, sendo simultaneamente um edifício com utilidade e funcionalidade intergeracionais.

Em declarações a’ODigital.pt, o presidente da Câmara Municipal de Portel, José Manuel Grilo, disse-nos que se trata de “um investimento significativo, um investimento com uma boa qualidade e com dignidade, que vai complementar as atividades do Centro”, acrescentando que “construímos este espaço para estar ao serviço da comunidade, para também juntar quer os mais idosos que estão aqui no centro de dia, mas também toda a atividade da comunidade, ou seja, queremos aqui um espaço intergeracional”.

Para José Manuel Grilo, “para estas comunidades, estes espaços são sempre de convívio. As comunidades normalmente têm um grande convívio entre elas e isto dá-lhe um espaço onde possa também celebrar-se esse convívio”.

Com a criação deste espaço “pretendemos dar qualidade de vida a esta população e assim tentar ficar pessoas aqui na localidade, tanto manter os que cá estão como atrair pessoas para morarem aqui e isso só acontecerá se tiverem qualidade de vida e este equipamento vem acrescentar valor nesse sentido”, frisou o autarca.

O edil revelou que este novo equipamento resultou de um “investimento de cerca de 700 mil euros, nomeadamente com a obra do edifício e também o restante equipamento, mas foram também realizadas obras na envolvente que foram complementares, ou seja, talvez mais 50 mil euros em todos os espaços exteriores”, acrescentando que “foi uma obra que teve financiamento comunitário através do Alentejo 2020, com uma comparticipação de 85%”.

Fique de seguida com as imagens da inauguração, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Beja com três dias de festa para promover Patrimónios do Sul

Os vários “patrimónios do sul”, do vinho à gastronomia, vão estar em destaque em Beja, entre sexta-feira e domingo, num evento para promover “a...

Fundação Eugénio de Almeida de ‘portas abertas’ em Évora durante quatro dias

Concertos, espetáculos, visitas guiadas, arte, tertúlias científicas, ‘workshops’ ou apresentação de projetos sociais integram o programa do Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida...