Portel: Após um investimento de 600m€, foi hoje inaugurada a Praia Fluvial de Alqueva (c/fotos)

Praia de Alqueva

Foi inaugurada, esta quarta-feira, uma nova praia fluvial no grande Lago Alqueva, nomeadamente, no concelho de Portel (Évora).

Este novo equipamento, localizado junto da aldeia que deu nome à barragem, no concelho de Portel, é fruto de um investimento de cerca de 600 mil euros.

A cerimónia de inauguração oficial da nova praia, a quarta a ser criada na albufeira do Alqueva e a segunda do concelho, realizou-se, esta quarta-feira, com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente da Câmara Municipal de Portel, José Manuel Grilo, entre outras entidades locais e regionais.

O autarca revelou que o projeto da nova praia envolveu um investimento de “cerca de 600 mil euros”, explicando que o valor da obra subiu 200 mil euros em relação ao “inicialmente previsto”, que era de 400 mil.

Do total investido, o projeto contou com um “financiamento de 300 mil euros” do programa Valorizar, do Turismo de Portugal, indicou José Manuel Grilo.

Situada a cerca de um quilómetro da aldeia de Alqueva, a nova praia, construída numa “baía da barragem”, tem 150 metros de areal com vigilância, além de bar, balneários, casas de banho e equipamentos de apoio, incluindo para pessoas com mobilidade reduzida.

Esta nova zona balnear conta ainda com um ancoradouro nas proximidades, que já existia.

Recorde-se que esta será a quarta praia do Alqueva e a segunda de Portel. Fique de seguida com as imagens desta inauguração, numa reportagem de Hugo Calado