O Agrupamento de Escolas de Portel está a acolher um grupo de alunos polacos com necessidades educativas especiais, ao abrigo do programa Erasmus+, para a realização de um estágio de ensino vocacional no refeitório escolar.
A iniciativa decorre durante um mês e resulta de uma parceria entre o Agrupamento de Escolas de Portel e a Autarquia, proporcionando aos jovens uma experiência de ensino adaptado e prática em contexto de trabalho.
Estágio decorre no refeitório escolar
Durante o período de permanência em Portel, os alunos desenvolvem atividades no refeitório escolar, acompanhados pelas respetivas professoras, num modelo que alia aprendizagem, autonomia e contacto com o contexto profissional.
O projeto pretende contribuir para o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e vocacionais dos participantes, através de uma experiência ajustada às suas necessidades educativas.
Projeto reforça internacionalização do Agrupamento
Além da componente formativa, a iniciativa integra momentos de lazer, inclusão e visitas de âmbito cultural, permitindo aos alunos conhecer melhor o território e a comunidade local.
Segundo a informação divulgada, o projeto contribui também para a internacionalização do Agrupamento de Escolas de Portel, reforçando a participação da escola em programas europeus de mobilidade e cooperação educativa.
A experiência insere-se no âmbito do Erasmus+, programa europeu que promove a mobilidade, a aprendizagem e a troca de experiências entre instituições de ensino de diferentes países.


















