InícioAlentejoAlto AlentejoPortalegre: ULS do Alto...

Portalegre: ULS do Alto Alentejo lança Núcleo das Doenças Raras

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo criou o Núcleo das Doenças Raras, para melhorar o percurso assistencial destes doentes, com trajetos “complexos, fragmentados e isolados”, foi hoje divulgado.

De acordo com uma nota publicada na página de Internet da ULS do Alto Alentejo, este projeto vai ser desenvolvido a partir do hospital de Portalegre e pretende melhorar o diagnóstico precoce e adequado destas doenças, assim como reforçar a coordenação e continuidade de cuidados.

A promoção da proximidade e acessibilidade no território e o aumento da qualidade e segurança clínica são outros dos objetivos deste núcleo, cuja equipa integra profissionais de diferentes áreas clínicas e sociais, estando ainda representadas as famílias.

Mais notícias

Museu da Tapeçaria de Portalegre faz 25 anos e estende comemorações ao longo de um ano

O Museu da Tapeçaria de Portalegre - Guy Fino assinala hoje 25 anos de...

Liga Contra o Cancro percorre praias e piscinas do Alentejo para prevenir o cancro da pele

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai percorrer, durante um mês, praias, piscinas...

GNR registou 20 acidentes e detetou 101 infrações rodoviárias no distrito de Portalegre

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 20 acidentes rodoviários...

MP investiga causa da morte de homem na sala de espera do Hospital de Portalegre

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito para apurar as causas da morte de...

Homem morre na sala de espera do Hospital de Portalegre: Tinha dor no peito e recebeu pulseira verde

Um homem de 63 anos morreu esta quarta-feira, dia 8 de julho, na sala...

Insolvências aumentam em Beja, Évora e Portalegre no primeiro semestre de 2026

Os distritos de Beja, Évora e Portalegre registaram um aumento das insolvências declaradas durante...

Presidente da ULS do Alto Alentejo critica iniciativa do PS, mas reconhece constrangimentos nas urgências

O presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo,...

PS questiona Governo sobre “constrangimentos recorrentes” na ULS Alto Alentejo

O PS exigiu esclarecimentos do Governo sobre alegados “constrangimentos recorrentes” nos serviços de urgência...

Carro despista-se em Santiago (Portalegre) e provoca três feridos

Um veículo ligeiro de passageiros despistou-se ao início desta tarde, em Santiago, na freguesia...