Portalegre: Trails estão de regresso à Serra de São Mamede em Setembro

Trails estão de regresso à Serra de São Mamede

Os trails voltam à Serra de S. Mamede – Portalegre e Sierra Fria, com a 1ª edição do São Mamede Adventure Trail já com duas jornadas, corridas/progressão por trilhos, marcadas para os dias 6 e 27 de setembro.

A organização, a cargo da Câmara Municipal de Portalegre em parceria com o Atletismo Clube de Portalegre, anuncia “uma aventura com toda a segurança”, por trilhos únicos descobertos pelos lobos do ACP a partir de Reguengo e S. Julião e passando pela Serra Espanhola.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita através do site: https://saomamedeadventuretrail.wordpress.com/inscricoes/

Para participar terá de ter apenas um aparelho (dedicado ou smartphone) com visualização de um percurso por GPS, abastecer uma mochila com comida e bebida para aguentar os 25 a 30 km de caminho .

É um percurso não competitivo (limite 15 minutos por Km) mas com contagem de tempo com handicap por sexo/idade, e limitado a 50 equipas (constituídas por duas ou três pessoas).

Para garantir a maior segurança dos participantes a partida das equipas admitidas será desfasada no tempo e feita entre as 7h30 e as 8h30, de acordo com o Plano de Contingência da prova.