Portalegre: Lançado o concurso público para elaboração do projecto de reformulação de ponto negro do IP2

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) vai estudar soluções para reformular o entroncamento que liga a Estrada nacional 246 ao IP2, junto à área comercial de Portalegre, um local onde têm ocorrido muitos acidentes rodoviários e até mesmo perda de vidas.

Recentemente a IP lançou um concurso público, no valor de 200 mil euros para beneficiação de um troço da IP, bem como para a elaboração de um projecto de beneficiação e reformulação do entroncamento.

ODigital.pt contactou a Infraestruturas de Portugal a fim de saber o que irá ser feito, tendo-nos sido dito que “será desenvolvida no âmbito do projecto, a reformulação do actual entroncamento da Variante de Portalegre (quilómetro 174,428)”, tendo-nos sido dito ainda que “serão estudadas diferentes soluções a concretizar tendo como objectivo principal a melhoria das condições de segurança. Estas soluções poderão passar pelo desnivelamento da actual ligação ou por manter a ligação de nível mas com uma geometria diferente.”

O concurso agora lançado pela Infraestruturas de Portugal, prevê ainda a contratação para o desenvolvimento do projecto que visa a reabilitação do IP2 entre os quilómetros 209,510 e 225,740, no concelho de Estremoz. Segundo a informação que nos foi disponibilizada, “neste troço, com cerca de 16 quilómetros, serão executadas intervenções ao nível do pavimento, a reformulação integral da sinalização vertical e horizontal e dos equipamentos de segurança da via e de melhoria dos sistemas de drenagem.”