O professor Paulo Ferreira, investigador e docente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), integra o ranking “World’s Top 2% Scientists list” da Universidade de Stanford (EUA), pelo segundo ano consecutivo.
Em comunicado, o IPP destaca que este este ranking «evidencia os 2% de investigadores mais citados a nível mundial, em vários domínios científicos, de acordo com a Scopus, uma das maiores bases de dados de resumos e citações de publicações científicas,
Em relação ao investigador e docente em causa, a nota sublinha que foi classificado «no ranking que mede o impacto da investigação relativo ao ano de 2023».
O professor, segundo a missiva, tem desenvolvido investigação de caráter multidisciplinar, com principal ênfase nas áreas das Finanças, Economia e Gestão.
Para além de ser membro integrado do Centro de investigação para a Valorização de Recursos Endógenos (VALORIZA), é também Coordenador Principal do Departamento de Ciências Económicas e das Organizações e atualmente, Pró-Presidente para a Investigação, Inovação e Transferência de Tecnologia do Politécnico de Portalegre.