Portalegre: Grupos hoteleiros apresentaram oportunidades de trabalho a alunos da Escola de Hotelaria e Turismo

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre promoveu, pela terceira vez, o Fórum Carreiras e Estágios.

Este fórum reuniu várias empresas do sector do turismo que apresentaram  cerca de meio milhar de oportunidades de estágio e ofertas profissionais à comunidade escolar da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

Este evento contou com a participação de mais de 150 alunos, que assim tomaram conhecimento dos grupos hoteleiros que, nesta iniciativa, mostraram as oportunidades que oferecem.

A escola pretende sempre que, para além da componente lectiva, em que damos todas as ferramentas, os alunos conheçam o mercado de trabalho. Por isso, este fórum procura fazer uma simbiose entre o mundo hoteleiro e os estudantes com o objectivo de contribuir para a sua formação como profissionais”, explicou a Coordenadora de Projectos de Empreendedorismo e Inovação da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Fernanda Silva.

Ricardo Dias, Responsável pelo Programa de Estágios da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, enaltece a proximidade existente entre a instituição educativa e o mercado de trabalho. “O fórum abre horizontes aos nossos alunos que, depois deste primeiro contacto, têm uma ideia mais concreta do que querem fazer nos estágios. Quando chegam às empresas, já conhecem algumas pessoas, têm expectativas mais concretas do que os espera nesta primeira experiência e, posteriormente, na sua vida profissional”, sublinhou.

Na edição deste ano do Fórum Carreiras e Estágios, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre recebeu quase 20 empresas. A maioria são hotéis ou grupos de hotelaria que operam em Portugal e no estrangeiro e representam cerca de uma centena de unidades.