Portalegre: Governo lançará em breve o concurso para o projecto de execução do novo Centro de Formação da GNR

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou o lançamento em breve do concurso para o projecto de execução do novo Centro de Formação da GNR em Portalegre, um investimento de 20 milhões de euros.

“O investimento que estamos a preparar, e que permitirá lançar em breve o concurso para o projecto de execução, caracteriza-se hoje, na fase de estudo prévio em que nos encontramos, por ser o maior investimento do Ministério da Administração Interna previsto para os próximos anos», disse, acrescentando que o centro deverá «reunir toda a formação da GNR» na cidade de Portalegre.

O Ministro, que discursava na cerimónia de compromisso de honra de 388 novos militares, que integraram o 41.º Curso de Formação de Guardas, disse que a construção do novo Centro de Formação e Comando Territorial de Portalegre da GNR vai ser feita num terreno com 28 hectares na zona industrial da cidade.

Recordamos que, em Dezembro de 2018 Eduardo Cabrita já havia anunciado a construção de um novo centro de formação, mas na altura anunciou um investimento de 14 milhões.