Domingo, Janeiro 29, 2023
Pub

Portalegre é uma das regiões com menor crescimento de compras na Black Friday

- Publicidade -
- Publicidade -

Os portugueses estão a fazer mais compras online e o crescimento já é notório em fenómenos como a Black Friday, onde “mais de um quinto (22%) do valor gasto” foi feito com recurso à Internet, revelam os dados do SIBS Analytics, um portal de indicador de consumo da SIBS – Sociedade Interbancária de Serviços.

O valor supera os registados nos anos de 2021 e 2020, em que 18% e 16% do montante despendido naquele dia foi em compras online, respetivamente.

Há outros fenómenos que a SIBS também constatou no consumo, como a dispersão da “decisão de compra pelos vários dias de Black Week”, que ocorreu entre 21 e 28 de novembro. A situação justifica-se com a extensão no tempo das campanhas comerciais.

“O total de compras na Black Week aumentou 12% face ao ano passado, enquanto na Black Friday o crescimento foi de 7%”, revelam numa nota.

De acordo com um relatório da rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros Reduniq, uma marca da Unicre, a faturação com cartão dos negócios em Portugal aumentou 11% na Black Week deste ano face a 2021, com as vendas na Black Friday e Cyber Monday a crescerem 6% e 10%, respetivamente.

No que toca ao valor médio das compras, o montante diminuiu este ano, segundo a SIBS: “desceu 5,4% face ao período homólogo, de 42,7 euros para 40,4 euros”. A “moda e acessórios” são os produtos mais adquiridos.

A nível distrital, é em Coimbra, Braga e Bragança que se verifica o maior crescimento de compras na Black Friday face à média do mês de novembro, enquanto os distritos mais a sul, Santarém e Portalegre estão entre aqueles que apresentam menor crescimento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Condutor de pesado de mercadorias morre em despiste no IC1 em Ourique

Um homem, de 35 anos, morreu hoje devido ao despiste do veículo pesado de mercadorias que conduzia, no Itinerário Complementar 1 (IC1), na zona...

António Chainho com concerto magistral em Reguengos de Monsaraz (c/fotos)

O músico e compositor António Chainho estreou um novo espetáculo este sábado, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, numa retrospetiva de carreira que...