Portalegre: 120 novos guardas juraram Bandeira na presença do Ministro da Administração Interna (c/fotos)

O Estádio Municipal de Portalegre voltou a acolher a Guarda Nacional Republicana, esta sexta-feira, para a Cerimónia do Juramento de Bandeira dos formandos do 42.º Curso de Formação de Guardas que ainda não o tenham efetuado nas Forças Armadas.

Uma cerimónia presidida pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, contando ainda com a presença do Comandante-Geral da GNR, Tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel, a Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Maria Adelaide Teixeira, entre outras entidades civis e militares.

O juramento de bandeira representa o compromisso solene dos Guardas Provisórios para com a Pátria, constituindo uma data muito importante na vida de qualquer militar. Trata-se de uma cerimónia em que os militares se comprometem a cumprir a Constituição, as demais leis da República, bem como todo os deveres militares, ao serviço da Guarda Nacional Republicana, jurando defender a Pátria, mesmo com o sacrifício da própria vida.

Dos 206 Guardas Provisórios que estão a frequentar o curso, 120 realizaram o seu juramento em cerimónia pública, perante a Estandarte Nacional.

Fique de seguida com a reportagem fotográfica desta cerimónia, numa reportagem de Hugo Calado: