Ponte de Sor recebe a maior cimeira no setor aeronáutico, defesa e espaço da Península Ibérica

Air Summit

Na próxima semana, Ponte de Sor (Portalegre) receberá a maior cimeira no setor aeronáutico, defesa e espaço da Península Ibérica.

Em 2021, este evento volta a receber algumas das entidades e personalidades mais relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, para debaterem e analisarem o setor da aviação – tripulada e não tripulada -, aeronáutica, espaço e defesa.

O Portugal Air Summit realizar-se-á entre 13 e 17 de outubro, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, sendo que, encontram-se já confirmadas as presenças, entre outros, do Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, que abrirá o evento, e do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, que fará a sessão de abertura de dia 13 de outubro. Para o mesmo dia, às 10h35, está também confirmada a presença da Presidente Executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener para falar do futuro da companhia de bandeira numa entrevista ao jornalista Vitor Gonçalves integrada no programa de conferências.

Sob o tema central “Flying for a New Start”, a quinta edição do Portugal Air Summit (PAS), decorrerá num formato híbrido, que permitirá levar a discussão ainda mais longe, extravasando as fronteiras do país. Lembre-se que o ano passado, a audiência do evento esteve patente em 60 países diferentes.

A cimeira decorrerá durante 5 dias, sendo os primeiros 3 dias maioritariamente focados nas conferências e no networking, como tal, num público mais profissional, seguidos de 2 dias mais lúdicos com apresentação de Airshows, uma passagem de 2 F16, entre muitas outras surpresas. Face ao seu formato híbrido, terá lugar em 2 estúdios, onde decorrerão cerca de 50 conferências e participarão mais de 200 oradores.

A quinta edição do Portugal Air Summit apresenta, ainda, um Air Show que promete atrair grandes multidões e despertar emoções fortes.

Conheça o programa