Ponte de Sor: Global Flight School com três novos cursos de Piloto de Linha Aérea

Escola de pilotos

A Global Flight School (GFS), escola de aviação de assinatura portuguesa que labora em Ponte de Sor e Portimão, acaba de adicionar ao seu portefólio três cursos de Piloto de Linha Aérea: o ATPL Modular (E-Learning), o ATPL Blue e o ATPL Red.

Estas novas opções formativas surgem com custos mais acessíveis e a possibilidade de financiamento até 100% para tentar contornar as dificuldades impostas pela Covid-19.

A aviação comercial atravessa uma crise sem precedentes, mas as autoridades internacionais perspetivam uma recuperação gradual já a partir do próximo ano e estimam que o setor necessite de recrutar 500 mil pilotos nos próximos 10 anos.

Para dar resposta a esta necessidade do mercado, e perante o atual contexto socioeconómico, esta foi a resposta que a GFS encontrou para continuar a oferecer a melhor solução para a obtenção da licença de Piloto de Linha Aérea a todos os que pretendem abraçar esta profissão. Neste sentido, ao seu produto-estrela, o ATPL Plus, a escola adiciona agora as alternativas ATPL Blue, ATPL Red e a versão e-learning, o ATPL Modular, com ajustes no preço na ordem dos 12% e dos 24%.

Ao longo do último ano estivemos atentos ao mercado, auscultámos os nossos alunos e potenciais candidatos, e percebemos as dificuldades crescentes em fazer face ao investimento na formação. É certo que ser piloto de linha aérea continua a ser uma das profissões com maior prestígio, empregabilidade e remuneração, mas tínhamos obrigatoriamente de nos adaptar sem, no entanto, comprometer os elevados padrões de qualidade e rigor pelos quais somos reconhecidos. Pretendemos continuar a formar um mínimo de 75 pilotos por ano e manter o estatuto de referência no panorama nacional a este nível”, afirma Nélio Fidalgo, Presidente do Conselho de Administração da GFS.