Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Pub

Ponte de Sor: Especialistas debatem os benefícios do consumo de borrego para a economia e saúde

- Publicidade -
- Publicidade -

No próximo dia 26 de janeiro, o Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor recebe a segunda Conferência Terras do Borrego, dedicada ao tema da importância nutricional desta carne na alimentação.

A conferencia abordará a forma de criação, a sua comercialização e importância para a economia, assim como os benefícios diretos para a saúde.

Esta é uma iniciativa no âmbito da marca “Sousel, Capital do Borrego”, que visa promover a região de Sousel e do Alto Alentejo, promovida pelo Município de Marvão.

Com início marcado para as 14h50, a conferência arrancará com uma sessão de boas-vindas presidida pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Rogério Alves, seguindo-se as intervenções de três individualidades associadas às perspetivas da criação, comercialização e impacto para a economia nacional, e dos benefícios para a saúde, nomeadamente, o Presidente da Associação de Criadores de Ovinos da Região de Ponte de Sor (ACORPSOR), Rui Varela, o Diretor da Cadeia Agroalimentar da Mercadona em Portugal, o Pedro Barraco, e a Nutricionista Clínica, Paula Chambel.

A sessão contará ainda com uma mesa-redonda, aberta a perguntas e respostas, junto dos intervenientes, para uma partilha de conhecimento e esclarecimento de eventuais questões ou mitos, um momento moderado pelo jornalista Bruno Guimarães. O encerramento da conferência será efetuado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Eng.º Manuel Valério.

O “Ciclo de Conferências Terras do Borrego” é uma das ações do projeto de promoção territorial “Sousel, Capital do Borrego”, que se iniciou em 2022, em paralelo com a quinzena gastronómica Terras do Borrego, que estará de regresso às mesas do Alto Alentejo em abril, no período da Páscoa.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Tauromaquia: Temporada inicia-se esta quarta-feira em Mourão

Arranca esta quarta-feira a temporada tauromáquica portuguesa em Mourão, no distrito de Évora, como é tradicional, com o primeiro dos dois festivais taurinos que...

Borba voltar a festejar o Carnaval

Depois de um interregno devido à pandemia, a cidade de Borba, no distrito de Évora, volta a realizar um desfile de Carnaval. Promovido pelas Juntas...