Ponte de Sor: Especialistas debatem os benefícios do consumo de borrego para a economia e saúde

No próximo dia 26 de janeiro, o Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor recebe a segunda Conferência Terras do Borrego, dedicada ao tema da importância nutricional desta carne na alimentação.

A conferencia abordará a forma de criação, a sua comercialização e importância para a economia, assim como os benefícios diretos para a saúde.

Esta é uma iniciativa no âmbito da marca “Sousel, Capital do Borrego”, que visa promover a região de Sousel e do Alto Alentejo, promovida pelo Município de Marvão.

Com início marcado para as 14h50, a conferência arrancará com uma sessão de boas-vindas presidida pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Rogério Alves, seguindo-se as intervenções de três individualidades associadas às perspetivas da criação, comercialização e impacto para a economia nacional, e dos benefícios para a saúde, nomeadamente, o Presidente da Associação de Criadores de Ovinos da Região de Ponte de Sor (ACORPSOR), Rui Varela, o Diretor da Cadeia Agroalimentar da Mercadona em Portugal, o Pedro Barraco, e a Nutricionista Clínica, Paula Chambel.

A sessão contará ainda com uma mesa-redonda, aberta a perguntas e respostas, junto dos intervenientes, para uma partilha de conhecimento e esclarecimento de eventuais questões ou mitos, um momento moderado pelo jornalista Bruno Guimarães. O encerramento da conferência será efetuado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Eng.º Manuel Valério.

O “Ciclo de Conferências Terras do Borrego” é uma das ações do projeto de promoção territorial “Sousel, Capital do Borrego”, que se iniciou em 2022, em paralelo com a quinzena gastronómica Terras do Borrego, que estará de regresso às mesas do Alto Alentejo em abril, no período da Páscoa.

Mais notícias

Diogo Basílio, do Eléctrico de Ponte de Sor, convocado para o apuramento do Mundial 2028

Diogo Basílio, guarda-redes do Eléctrico Futebol Clube de Ponte de Sor, foi convocado por...

Paraquedistas de Sousel celebram constituição da associação (c/fotos)

A Associação de Paraquedistas do Concelho de Sousel (APCS) realizou, a 3 de outubro,...

Sousel: ACDC Cano requalifica balneários e complexo desportivo

A Associação Cultural e Desportiva de Cano (ACDC Cano), no concelho de Sousel, está...

Sousel reúne cerca de 420 pessoas em almoço de reconhecimento aos idosos (c/fotos)

Cerca de 420 pessoas participaram esta quinta-feira, 1 de outubro, no almoço comemorativo do...

Piscinas cobertas de Sousel reabriram: Horário e inscrições para 2026/2027

As Piscinas Municipais Cobertas de Sousel reabriram na segunda-feira, 28 de setembro, para a...

Paraquedistas de Sousel reúnem-se em Cano a 3 de outubro

O Núcleo de Paraquedistas do Concelho de Sousel realiza, no sábado, 3 de outubro,...

MP acusa 13 arguidos por fraude com fundos europeus de valor superior a 16M€

O Ministério Público (MP) acusou sete pessoas e seis empresas de 44 crimes de...

Homem de 66 anos fica proibido de contactar familiar após alegada ameaça de morte em Ponte de Sor

Um homem de 66 anos ficou proibido de contactar e de se aproximar da...

Exposição de Margarida Rodrigues sobre a Beat Generation abre em Casa Branca (Sousel) a 10 de outubro

A exposição de fotografia “With the Absolute Heart of the Poem of Life”, de...