Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Pub

Ponte de Sor: Autarca diz que Air Summit é a “oportunidade para a discussão da necessária retoma do sector”

- Publicidade -
- Publicidade -

A quinta edição do “Portugal Air Summit” já arrancou no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor (Portalegre), tendo a “maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica” como tema principal “Flying for a New Start”.

A iniciativa, promovida pelo município e a empresa TheRace, decorre até domingo, depois de ter em 2020 ter adotado um formato híbrido devido à pandemia da covid-19.

No momento da inauguração, Hugo Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor sublinhou o fato do “cluster aeronáutico de Ponte de Sor resultar de vários ciclos de investimento e que hoje tem uma evolução notável e reconhecida por todos”

O Autarca explicou que “um dia entendemos que era necessário fazer algo mais, que era necessário promover este investimento do aeródromo municipal e fazê-lo crescer e foi assim que nasceu o Air Summit, que subitamente se tornou num caso de sucesso internacional.”

Hugo Hilário concluiu dizendo que “o Portugal Air Summir 2021 trará oportunidade únicas e principalmente a urgente e necessária oportunidade para a discussão da necessária retoma do sector”.

Recorde-se que edição deste ano reúne cerca de 200 oradores oriundos de várias entidades relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, para debaterem e analisarem em cerca de 50 conferências o setor da aviação – tripulada e não tripulada –, aeronáutica, espaço e defesa.

A pandemia da covid-19 afetou a economia mundial, tendo o setor da aeronáutica e aviação sido um dos que mais sofreu, o que leva a organização a promover um conjunto de debates e conferencias em que este tema marcará presença.

“TAP – desafios para um futuro a voar”, “O papel da Regulação num mundo pós-covid”, “Aeroportos: Desafios de um sector em recuperação”, “A importância do setor aeroespacial e tecnologias associadas” são alguns dos temas que vão ser debatidos no decorrer da cimeira.

A edição deste ano do “Portugal Air Summit” vai voltar também a contar no espaço do aeródromo com áreas dedicadas a várias temáticas e um espaço para exposições.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Morreu Carlos Caçador Durão, primeiro autarca de Barrancos em democracia

Carlos Caçador Durão, o primeiro presidente da Câmara de Barrancos (Beja) eleito em democracia, morreu hoje, aos 89 anos, disse à agência Lusa o...

Redondo: Ass. Terras D’Ossa lançou um passaporte para melhor conhecer a Serra D’Ossa e não só

A Serra D’Ossa localizada no coração do distrito de Évora, é considerada o pulmão dos concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa,...