Politécnico de Portalegre participa em projeto Erasmus+ de combate ao desemprego jovem

Erasmus no Politécnico de Portalegre

O Politécnico de Portalegre, o Campus de Melilla, da Universidade de Granada, e a Universidade de Malta apresentam um saldo final positivo do projeto europeu 3Economy+, desenvolvido do último triénio, tendo obtido uma classificação de 92 pontos em 100 possíveis, atribuídos pela SEPIE, agência nacional de Espanha para a gestão do programa Erasmus+. As 3 instituições apresentaram um projeto que pretende combate ao desemprego jovem, nos territórios periféricos em que estão sedeadas.

3Economy+ foi desenvolvido com o propósito de proporcionar um complemento à formação dos estudantes de cursos de Marketing e de Gestão, fornecendo competências adicionais nas áreas da Economia, Marketing e Património/Turismo, aplicadas nas regiões onde estão implantadas as instituições promotoras. Desenvolveram-se atividades formativas quer à distância, através de uma plataforma criada expressamente para o efeito, quer em programas intensivos presenciais.

Em termos de produtos intelectuais produzidos no âmbito do projeto, foram publicados três livros em duas editoras internacionais que estão no Top15 do ranking Scholarly Publishers Indicators (SPI) in Humanities and Social Sciences. Foi também editado um volume de Proceedings relativamente ao programa intensivo realizado em Portalegre e produzidos vídeos de especialidade, para complemento formativo dos alunos nas áreas científicas matriciais do projeto.