Politécnico de Portalegre adere a iniciativa de resposta aos problemas da Covid-19

Politécnico de Portalegre

O Politécnico de Portalegre aderiu ao Movimento Transforma Portugal. Esta iniciativa pretende mobilizar e apoiar os estudantes do ensino superior no desenvolvimento de respostas de voluntariado e intervenção cívica, com foco nos problemas gerados pela pandemia de Covid-19.

O projeto, que se divide em Formação, Atribuição de Microfinanciamento e Plataforma digital, pretende estimular o micro-empreendedorismo. Para isso, os estudantes podem candidatar-se a um financiamento, até 400 euros, para propostas de ações que contribuam para responder às consequências da pandemia.

A plataforma agrega as iniciativas existentes no universo das entidades aderentes ao projeto, facilitando o encontro entre necessidades e disponibilidades de serviço voluntario. Já as ações de capacitação para o trabalho socialmente útil estão a cargo das instituições de ensino superior participantes e contam com o apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O Movimento Transforma Portugal é promovido pela Fórum Estudante, Transforma Brasil e Transforma Coimbra e está aberto à participação de copromotores ligados ao ensino superior.