Polémica com João Moura obriga cavalos a serem escoltados na chegada ao Campo Pequeno

Cavalos de João Moura

Como é do conhecimento geral, o cavaleiro tauromáquico alentejano, João Moura, será alvo de uma homenagem, esta quinta-feira, na Praça de Touros do Campo Pequeno.

Uma homenagem que está envolta em polémica, pois as associações defensoras dos animais contestam a homenagem e recordam o caso de maus-tratos a animais, de que João Moura está acusado.

Para esta noite, estão agendadas manifestações contra a homenagem ao cavaleiro de Monforte, sobretudo por parte do movimento IRA (Intervenção e Resgate Animal), que através das redes sociais tem feito algumas provocações aos aficionados da tauromaquia.

Neste sentido a Polícia de Segurança Pública tem montado um dispositivo de segurança nunca antes visto em torno de uma praça de touros, tendo mesmo os cavalos da Família Moura chegado ao Campo Pequeno sob escolta policial, de forma a assegurar a segurança.

Os cavalos dos cavaleiros João Moura, João Moura Jr. e Miguel Moura já se encontram no Campo Pequeno, tendo chegado sob escolta policial, por parte dos batedores da PSP.

Uma medida preventiva, de forma a assegurar todas as condições de segurança para a chegada dos animais à praça lisboeta.

Pelas 21:00, os três cavaleiros e os forcados de Santarém e Montemor enfrentam touros da ganadaria Veiga Teixeira, acima dos 500 Kg.