Poeiras do Norte de África vão afectar Portugal nos próximos dias, alerta a Agência Portuguesa do Ambiente

A Agências Portuguesa do Ambiente, alerta para o facto de nos próximos dias se prever a ocorrência de intrusão de massa de ar, proveniente dos desertos do Norte de Africa, nos próximos 2 dias, provocará o acréscimo das concentrações de partículas em suspensão, promovendo a uma potencial situação de fraca qualidade do ar generalizada para todo o território continental e do Arquipélago da Madeira, até à madrugada de 20 de março.

Segundo a APA, “estes poluentes têm efeitos na saúde humana, principalmente na população mais sensível, crianças e idosos, cujos cuidados de saúde devem ser redobrados durante a ocorrência destas situações, devendo ser seguidas as recomendações específicas da Direção-Geral de Saúde.”

A APA continua a acompanhar esta situação, divulgando ao público toda a informação da qualidade do ar e os valores medidos nas estações de monitorização.

Veja também:

Poeiras do Norte de África deverão regressar a Portugal este fim de semana: DGS recomenda medidas

Uma massa de ar proveniente dos desertos do Norte de África, com poeiras em...

Poeiras do Saara poderão chegar a Portugal esta sexta-feira e podem provocar chuva de lama no sábado

Uma faixa de poeiras provenientes do Saara deverá alcançar Portugal continental na manhã desta...

ODigital.pt estabelece parceria com o podcast VÄLIDO Talks

O Jornal ODigital.pt estabeleceu uma parceria com o podcast VÄLIDO Talks, passando a disponibilizar...

Portugal continental em onda de calor e temperaturas vão manter-se elevadas

O tempo quente vai manter-se em Portugal continental com as temperaturas máximas a poderem...

Concentração de poeiras no ar deverá manter-se até sábado

A concentração de poeiras no ar provenientes do norte de África deverá manter-se até...

Temperaturas até 38 graus e poeiras em suspensão previstas para o Alentejo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma subida significativa das...

ODigital.pt é um dos nomeados para os Prémios SAPO. Merecemos o seu voto?

O Jornal ODigital.pt está entre os nomeados da categoria “Melhor Parceiro Local” da 23.ª...

IPMA prevê poeiras africanas, aguaceiros e queda de temperatura nos próximos dias

As poeiras provenientes do Norte de África voltaram a atingir Portugal continental e deverão...

Poeiras africanas voltam a Portugal e há alertas para a saúde

Uma massa de poeiras proveniente do Norte de África está a atravessar Portugal Continental,...