PJ esteve na Câmara de Castelo de Vide para “obter informação” depois de denúncia anónima

Policia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) esteve hoje na Câmara de Castelo de Vide (Portalegre) para “obter informação”, na sequência de uma denúncia anónima relacionada com “matérias de licenciamento”, disse à agência Lusa o presidente do município, António Pita.

O autarca, que esteve hoje em serviço externo, explicou que não acompanhou a diligência, que surge na sequência de uma denuncia anónima, “efetuada antes das eleições autárquicas” de 2021, estando agora o caso “em segredo de justiça”.

“Os elementos da PJ vieram obter informação para fazer a devida inspeção, vão levar essa informação e pediram mais alguns esclarecimentos. Naturalmente, nós colaboramos sempre, como é nossa obrigação e nosso dever com a justiça”, disse.

António Pita, que sublinhou que “não foram efetuadas detenções ou apreensões de computadores”, indicou ainda que os elementos da PJ apenas solicitaram aos serviços “uma série de documentos” para juntar ao processo.

“Estamos tranquilos e serenos, não roubei nada, estou tranquilo e aguardo naturalmente, à semelhança de outros processos, que não haja nada, como é óbvio”, disse.