PJ detém jovem de 20 anos por ter alegadamente agredido brutalmente individuo de 28 anos em Évora

Detido pela GNR

A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, identificou, localizou e procedeu à detenção de um homem, com 20 anos de idade, sobre a qual recaem fortes suspeitas da prática de crimes de homicídio qualificado, na forma tentada e de furto qualificado.

Segundo a PJ, “os factos delituosos aconteceram na madrugada do passado dia 22 de Dezembro de 2019, no concelho de Évora, na via pública, no seguimento de uma discussão, por motivos fúteis, entre suspeito e vítima, os quais já se conheciam.

A Força Policial, adianta ainda que “a vítima, um homem com 28 anos de idade, foi brutalmente agredida a pontapé pelo autor, que lhe provocou graves lesões na cabeça, encontrando-se em perigo de vida e permanecendo, desde o dia dos factos, em estado de coma.

O detido tem a profissão de segurança privado e foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido imposta a medida de coação de prisão preventiva.

Recordamos que sobre este caso, ODigital.pt já havia noticiado, quando a viatura da vítima foi encontrada próximo de Borba.