Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

PJ detém dois homens indiciados do sequestro de quatro mulheres em Alcácer do Sal

- Publicidade -
- Publicidade -

Dois homens, de 34 e 32 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária pelos crimes de sequestro, coação, ofensas à integridade física e importunação sexual de quatro mulheres, no concelho de Alcácer do Sal (Setúbal), foi esta quinta-feira revelado.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) indicou que os dois suspeitos foram detidos através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal e estão “fortemente indiciados” não só daqueles quatro crimes, mas também pelos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

O caso remonta a abril e, contactada pela agência Lusa, fonte policial revelou que as vítimas são “quatro mulheres, na casa dos 20 anos”.

Nesse mês, um dos detidos e as vítimas “deslocaram-se para um estabelecimento de restauração a fim de conviverem”.

“Algum tempo depois juntou-se, a este grupo, o outro ora detido”, explicou a PJ, no comunicado.

Após o jantar, “deslocaram-se para um bar, onde permaneceram até às 02:00” e, “por acordo entre todos”, decidiram ir para a residência de um dos detidos, onde as vítimas foram “de imediato ameaçadas e agredidas, porquanto segundo os suspeitos, ter-se-ão apropriado de produto estupefaciente”, lê-se na nota.

“Durante as horas em que permaneceram sequestradas, as vítimas foram ameaçadas com uma arma de fogo e obrigadas a despir-se. Após ser localizado o produto estupefaciente, os detidos permitiram às vítimas que saíssem de casa, tendo estas recorrido a um amigo para as transportar para a residência das mesmas”, disse a Judiciária.

A PJ revelou ter desenvolvido diligências, esta quarta-feira, que permitiram reunir “elementos probatórios que sustentam os indícios recolhidos”.

Os dois arguidos, com “antecedentes policiais por crimes contra a propriedade e de tráfico de estupefacientes”, já foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo um deles ficado em prisão preventiva e outro ficado sujeito a apresentações periódicas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Beja com três dias de festa para promover Patrimónios do Sul

Os vários “patrimónios do sul”, do vinho à gastronomia, vão estar em destaque em Beja, entre sexta-feira e domingo, num evento para promover “a...

Fundação Eugénio de Almeida de ‘portas abertas’ em Évora durante quatro dias

Concertos, espetáculos, visitas guiadas, arte, tertúlias científicas, ‘workshops’ ou apresentação de projetos sociais integram o programa do Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida...