Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Pub

Piscinas de Évora reabrem após obras de requalificação de quase 500 mil euros

- Publicidade -
- Publicidade -

As piscinas municipais de Évora, um dos complexos mais antigos do país, com mais de 50 anos, reabrem na sexta-feira, após dois anos de obras de requalificação que envolveram um investimento total de quase 500 mil euros.

Segundo divulgou hoje o município, a empreitada, desenvolvida durante “o encerramento forçado provocado pela pandemia” de covid-19, implicou “uma intervenção de fundo no sistema de recirculação de água de transbordo dos tanques ao ar livre”.

A chamada “Casa da Mata”, situada no interior do complexo de piscinas, também foi remodelada, com apoio do programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM), na sequência de uma candidatura da autarquia.

As obras incluíram a substituição de quase a totalidade da relva existente, correspondendo a cerca de seis mil metros quadrados, além da criação de novas zonas de calçada, junto aos chapinheiros e ao tanque de saltos e no acesso à “Casa da Mata”.

Este edifício, assinalou o município, está agora “adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e, com a nova calçada, o acesso está facilitado”.

Outra das áreas beneficiadas foi a antiga zona das bancadas, que passou a estar disponível para os utentes a frequentarem novamente.

A criação de uma zona para espreguiçadeiras e a instalação de equipamentos desportivos na zona relvada e de uma parede de escalada para crianças até aos 12 anos foram outras as intervenções.

O complexo das piscinas municipais de Évora foi inaugurado em 05 de setembro de 1964.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Ferido grave em acidente de trabalho em Aljustrel

Um homem, de 62 anos, ficou hoje ferido com gravidade num acidente de trabalho, ocorrido durante trabalhos de manutenção num equipamento agrícola, numa herdade...

Concentração do PCP em Évora exige mais profissionais de saúde para o distrito

Algumas dezenas de pessoas concentraram-se hoje junto ao hospital de Évora, numa iniciativa do PCP, para exigir a contratação de profissionais de saúde para...