O Elvas anunciou a rescisão contratual do treinador da equipa principal de futebol, Pedro Hipólito.
Em comunicado da SAD do clube, a decisão é justificada pelo «facto de, nas últimas semanas, terem deixado de existir condições para o técnico manter o cargo até ao final da temporada».
«A relação dos responsáveis de um clube ou de uma sociedade desportiva com o treinador principal da equipa (seja ela qual for) tem de assentar em diversos princípios. Mas há um deles que deve estar sempre acima de todos os outros: a confiança», pode ler-se ainda.
A nota vinca ainda que o técnico foi responsável por «posições que puseram em causa a lealdade, a coesão, a união e essa confiança» e que esses valores «estão acima de tudo, inclusivamente dos resultados da principal equipa de futebol».
«Não nos resta, assim, outra alternativa que não seja encontrar uma nova solução para a liderança técnica da nossa equipa», refere ainda o comunicado.
De sublinhar que Pedro Hipólito levou O Elvas aos quartos de final da Taça de Portugal este ano e garantiu o acesso à fase de apuramento para a Liga 3, nesta temporada, com um primeiro lugar claro, onde só registou uma derrota.