Peça inspirada na vida do ex-comissário Carlos Moedas chega a Beja

Peça sr moedas

Depois de se ter apresentado em diversos países europeus e em algumas cidades portuguesas, “Sr. Moedas”, o espetáculo que leva para cena a vida de Carlos Moedas, chega agora à terra natal do ex-comissário: Beja.

A peça, que tem início marcado para as 20h00 de dia 22 de maio, no Teatro Municipal de Beja, leva a palco diversos momentos e figuras que marcaram o percurso profissional e pessoal do político alentejano, interpretados por uma só atriz: Sara Ribeiro.  

Além de ser uma introspeção aos tempos de Carlos Moedas em Bruxelas, a peça debruça-se sobre a própria visão do agora candidato à Câmara Municipal de Lisboa sobre a Europa e a sua experiência na Comissão Europeia, debatendo-se ainda questões relacionadas com as políticas atuais, numa Europa em constante mudança. Para trazer a palco desde momentos de infância até a atualidade, o espetáculo teve por base uma entrevista do encenador João Garcia Miguel ao próprio, conversa que permitiu depois transportar todo o seu percurso para cena.

Segundo João Garcia Miguel, encenador do espetáculo, “Em “Sr. Moedas” aborda-se até a infância do político no Alentejo, o período de escola e a família, mas também as suas histórias, ideias e convicções. Depois de uma longa caminhada com esta peça, sentimos, agora, fazer todo o sentido apresentá-la às gentes da cidade que viu nascer e crescer Carlos Moedas, apresentando-lhes as várias dimensões da sua história”.

Os bilhetes para a peça custam 5 euros e podem ser adquiridos online ou na bilheteira do teatro. Para a apresentação são respeitadas todas as regras de higiene e segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde.