InícioÚltimasPasseios, vinho e sabores...

Passeios, vinho e sabores regionais: a Quinta de Fonte Souto reabre com novas experiências

A Quinta de Fonte Souto, propriedade da família Symington situada em Portalegre, no Parque Natural da Serra de São Mamede, reabriu para uma nova temporada com diversas atividades dirigidas ao público durante a primavera e o verão.

Nos dias 23 de maio e 10 de junho, a Quinta promove dois Dias Abertos, com entrada gratuita. Os visitantes poderão participar em visitas guiadas, às 10h30 e às 15h00, que incluem um passeio pelas vinhas e uma prova de vinhos. As inscrições são obrigatórias e devem ser efetuadas com, pelo menos, 48 horas de antecedência.

Ao longo da temporada, é possível realizar visitas guiadas diárias entre as 10h00 e as 19h00. Estas visitas percorrem a adega e a antiga cozinha da propriedade, culminando com uma degustação na sala de provas, com vista sobre a paisagem do Parque Natural. O preço da visita com prova é de 25 euros por pessoa, sendo também disponibilizada uma versão sem prova (20 euros), vinho a copo (a partir de 4 euros), passeios pela vinha e passeios de bicicleta, sujeitos a disponibilidade. Estão ainda disponíveis opções de harmonização com queijo de ovelha curado, prato de enchidos ou azeitonas.

A Quinta disponibiliza também o «Picnic Quinta de Fonte Souto», uma proposta para duas pessoas no valor de 44 euros, composta por produtos regionais como pão rústico, chutney de cogumelos e coentros, queijo curado do Alentejo, enchidos, fruta da época, broas de bolota e uma garrafa de vinho Florão branco. Existe também uma versão para crianças, no valor de 15 euros.

A Quinta de Fonte Souto, com um total de 207 hectares, dos quais 43 são dedicados à vinha, foi adquirida pela família Symington em 2022. Este investimento representa um projeto de longo prazo com o objetivo de valorizar o terroir da sub-região de Portalegre, no Alto Alentejo, e produzir vinhos de quinta que reflitam as características locais. Além da vinha, a propriedade integra um castanhal e cerca de 100 hectares de floresta, com destaque para o sobreiro.

Mais notícias

Portalegre: Rancho da Boavista assinala aniversário no centro de artes

O Rancho Folclórico e Cultural da Boavista de Portalegre assinala, no sábado, o seu...

PS questiona Governo sobre se TAC instalada em Portalegre passa para Ponte de Sor

O PS questionou o Governo sobre se a reafetação do aparelho de TAC instalado...

Há uma noite de vinhos e observação das estrelas para viver na charneca ribatejana

Imagine uma noite passada no meio da charneca ribatejana, longe das luzes e do...

Câmara de Portalegre adjudica obra para reabilitar parque de campismo na serra de São Mamede

A Câmara de Portalegre adjudicou a empreitada de requalificação do parque de campismo, situado...

Tribunal de Portalegre condena 19 arguidos por tráfico de droga, 10 a prisão efetiva

O Tribunal de Portalegre condenou 19 arguidos, 10 dos quais a prisão efetiva, por...

PS quer reconversão florestal na Serra de São Mamede com aposta no castanheiro

O PS recomendou ao Governo a plantação de espécies autóctones, principalmente castanheiros, em 190...

Alentejo promove vinhos, gastronomia e cultura em ação nos Estados Unidos

O Alentejo esteve em destaque nos dias 13 e 14 de julho, em Brooklyn,...

Há uma noite com música, vinho e visitas à Cripta Arqueológica de Alcácer do Sal

A Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal volta a receber as “Noites...

Museu da Tapeçaria de Portalegre faz 25 anos e estende comemorações ao longo de um ano

O Museu da Tapeçaria de Portalegre - Guy Fino assinala hoje 25 anos de...