Parte do Alentejo sob aviso devido à previsão de chuva forte este fim-de-semana

Alerta de Chuva

Conforme já noticiámos, de acordo com as previsões, os próximos dias serão marcados pela passagem de uma superfície frontal fria muito intensa que vai trazer muita chuva e vento, havendo ainda uma descida da temperatura.

Ainda segundo as previsões a instabilidade climatérica será mais acentuada entre o fim da tarde de sábado e a manhã de domingo.

Para sábado e domingo, no Alentejo, prevê-se céu muito nublado, vento moderado a forte do quadrante sul soprando até 31km/h, podendo haver rajadas de 60km/h.Quanto à precipitação, ocorrerá especialmente na madrugada/manhã de domingo, dissipando-se ao longo do dia.

Neste sentido, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu avisos amarelos e laranjas para várias regiões de Portugal continental.

De acordo com a informação disponibilizada, o distrito de Beja e o Alentejo Litoral estarão sob aviso laranja devido à previsão de chuva, por vezes forte, no período das 15h00 de sábado, até às 00h00 de Domingo.

Já o distrito de Évora estará sob aviso amarelo, também devido à previsão de chuva forte, das 14h00 às 22h00 de sábado (20 de fevereiro). Para já, para o distrito de Portalegre não foi emitido qualquer aviso.

Relativamente às outras regiões do país, estarão sob aviso laranja os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Vila real e Viseu. Já sob aviso amarelo vão estar os distritos de Castelo Branco, Guarda e Santarém.

Portalegre e Bragança, estão para já sem qualquer aviso.