InícioCulturaPalavras Andarilhas: Jardim Público...

Palavras Andarilhas: Jardim Público de Beja recebe evento literário com atividades para todas as idades

O Jardim Público Gago Coutinho e Sacadura Cabral, em Beja, será o palco central de um evento literário que promete envolver a comunidade em torno da leitura e da natureza. Intitulado “Os sentidos do Jardim”, o evento oferece uma programação diversificada que inclui atividades para todas as idades.

Os destaques do programa incluem as tradicionais noites de contos, que terão lugar no palco principal a partir das 21h30, com o “Recanto dos Contos”. Durante o dia, o público poderá ouvir contos ou inscrever-se para partilhar as suas próprias histórias. A festa encerra no domingo com um “Pôr-do-sol de contos”, marcado por contos cantados.

Nas manhãs e finais de tarde, estão previstas tertúlias com convidados que abordarão temas como “Literatura e Natureza”, “A importância da natureza nos contos”, “Literatura infantil e cidadania”, e “Tradição oral, memória e modernidade”.

Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, serão realizadas oficinas de capacitação para mediadores de leitura, mediante inscrição prévia. Estas oficinas visam partilhar técnicas de narração, leitura e escrita, bem como ferramentas para estimular a imaginação.

Além disso, a Feira dos Livreiros e o Mercadinho Andarilho proporcionarão aos visitantes uma variedade de propostas de leitura e objetos criativos. As Associações Culturais do Concelho de Beja também participarão, oferecendo atividades nos canteiros do jardim, abertas à participação individual ou em grupo.

O evento “Os sentidos do Jardim” promete ser uma celebração da leitura, da natureza e da comunidade, transformando o Jardim Público de Beja num espaço de encontro e partilha.

Mais notícias

Portel recebe Colômbia e Polinésia Francesa no Festival Internacional de Folclore

O XXVIII Festival Internacional de Folclore termina este domingo, 9 de agosto, em Portel,...

Volta: Rui Oliveira segura ‘amarela’ após terceira etapa vencida por Linarez

O ciclista Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) foi hoje o mais rápido na terceira etapa...

Reguengos de Monsaraz: Daniela Mercury atua na ExpoReg 2026 e bilhetes já estão à venda

Os bilhetes para o concerto de Daniela Mercury na ExpoReg 2026, em Reguengos de...

Presidente da República entre flores de papel: As imagens da visita às Festas do Povo de Campo Maior

O Presidente da República, António José Seguro, presidiu este sábado, 8 de agosto, à...

Mora: Revestimento e pavimento estão a ser renovados no Centro Cultural de Cabeção

O Centro Cultural de Cabeção, no concelho de Mora, está a ser alvo de...

Festival Internacional de Folclore de Portel recebe Quénia, Colômbia e Argentina

O XXVIII Festival Internacional de Folclore prossegue este sábado, 8 de agosto, em Portel,...

Nuno Vilaranda leva obras sobre família e infância à rádio argentina

Nuno Vilaranda, investigador de doutoramento em Sociologia na Universidade de Évora e escritor, foi...

Volta: Etapa mais longa com final em Elvas é a última talhada para sprinters

O pelotão da 87.ª Volta a Portugal em bicicleta cumpre hoje a mais longa...

Campo Maior passa a noite a preparar aquilo que milhares vão ver a partir deste sábado (c/fotos)

Campo Maior viveu, na noite desta sexta-feira, 7 de agosto, um dos momentos que...