Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

OVNI’s no Alentejo? Não, era só a corrente de satélites do programa Starlink

- Publicidade -
- Publicidade -

A corrente de satélites do programa Starlink, da empresa SpaceX, de Elon Musk, passou este domingo pelos céus do Alentejo, tendo surpreendido os mais atentos.

Os satélites foram avistados por vários alentejanos, havendo relatos de avistamento em Alter do Chão, na Granja (Mourão), em Vila Viçosa e Elvas.

Num primeiros momentos do avistamento pode considerar-se um objeto voador não identificado (ovni), mas na realidade trata-se de uma rede artificial de satélites, constituída por vários grupos, que orbitam todo o globo terrestre e que pertencem ao programa Starlink que visa colocar em órbita um grande número de satélites artificiais para criar uma rede internet de banda larga, capaz de alcançar eficazmente áreas remotas ou rurais.

Vídeo: Hugo Galhofas
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Alentejo: Organização do festival “Futurama” garante a realização em 2023

Depois de em outubro a 1.ª edição do Festival Futurama ter apresentado no Baixo Alentejo 52 artistas, que participaram em 35 atividades nas localidades...
00:06:25

Vila Viçosa: “A Casa Florbela Espanca quer ser um meio para celebrar o mundo das artes” (c/vídeo)

Está a nascer, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, um local que pode vir a ser uma residência artística inspirada na poetisa Florbela...