Sábado, Janeiro 28, 2023
Pub

Ourique promove atividades lúdicas e pedagógicas no Dia da Criança

- Publicidade -
- Publicidade -

O Município de Ourique vai comemorar o Dia Mundial da Criança com a realização de um conjunto de iniciativas lúdicas e pedagógicas destinadas a todas as crianças e jovens do concelho de Ourique.

Uma das atividades é “O Fluviário vai à escola”, que está orientada para promover um maior conhecimento sobre as questões ambientais e sobre a diversidade de espécies fluviais, através de suportes adaptados a cada ciclo etário.

Estará ainda disponível a “Galeria Sensorial” (aquário gigante) com um conjunto de modelos fidedignos de peixes sensoriais e anatómicos em tamanho real, permitindo o despertar de sensações únicas entre outras, como a textura das escamas, pele, barbatanas dos peixes.

Para além deste evento, o Município de Ourique disponibiliza ainda ao longo do dia um conjunto de atelieres lúdicos e pedagógicos com pinturas faciais, artes plásticas, atividades desportivas, música, contadora de histórias, entre outras, aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo. O dia inclui também um almoço e diversas surpresas.

O Município Ourique vai oferecer às crianças do pré-escolar e 1.º ciclo, t-shirts, chapéus e sacos de mochila, identificadas com o logotipo do Município para se deslocarem para as atividades, sendo estes materiais também destinados à utilização nas atividades das pausas letivas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Prisão preventiva para dois detidos pela GNR após perseguição na A2 no Alentejo

Os dois homens detidos pela GNR, com droga, em Grândola (Setúbal), na quinta-feira, após uma perseguição a uma viatura que circulava na Autoestrada do...

A não construção do terminal ferroviário de mercadorias era “inaceitável para as pessoas e para a região”

Desde que se iniciou o projeto de construção da nova linha de ferrovia do Corredor Internacional Sul que liga Sines ao Caia, que os...