Domingo, Janeiro 29, 2023
Pub

Ourique: Inauguradas obras de ampliação de fábrica que, por ano vai, transformar 8 mil porcos pretos

- Publicidade -
- Publicidade -

Foram inauguradas, na passada sexta-feira, as obras de ampliação da fábrica Montaraz, em Garvão, no concelho de Ourique.

A cerimónia de inauguração contou com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, o Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, entre outras entidades locais e regionais.

Esta é a segunda vez que a fábrica sofre obras de ampliação, agora para aumentar a capacidade de transformação de porcos e produção de presuntos e paletas, sendo a terceira fase do projecto.

Com esta ampliação a fábrica fica com condições para transformar cerca de 8 mil porcos pretos por ano.

A fábrica passa agora a ter 5 mil metros quadrados, tendo sido instalada uma nova sala de fatiagem e embalagem de enchidos e presuntos, criando assim mais 10 postos de trabalho.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Condutor de pesado de mercadorias morre em despiste no IC1 em Ourique

Um homem, de 35 anos, morreu hoje devido ao despiste do veículo pesado de mercadorias que conduzia, no Itinerário Complementar 1 (IC1), na zona...

António Chainho com concerto magistral em Reguengos de Monsaraz (c/fotos)

O músico e compositor António Chainho estreou um novo espetáculo este sábado, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, numa retrospetiva de carreira que...