O Grupo Coral Infantil do Concelho de Ourique vai abrir, em 2025, os ensaios mensais ao público. A iniciativa decorre nas terceiras segundas e quintas-feiras de cada mês.
O mote do projeto é «Cantar o Alentejo é dar-lhe vida». O objetivo é envolver a comunidade e preservar o Cante Alentejano.
Os ensaios de segunda-feira realizam-se no Centro de Convívio de Ourique, das 18h00 às 19h30. Os ensaios de quinta-feira decorrem na Biblioteca Municipal de Ourique, das 18h30 às 20h00.
A participação é aberta ao público. A organização convida crianças e jovens a integrarem os momentos de prática e aprendizagem do Cante Alentejano.
Segundo a informação disponibilizada, a iniciativa pretende incentivar a participação das camadas mais jovens na preservação do Cante. Procura também reforçar a ligação entre a comunidade e o património cultural do concelho.



















