Organização da Ovibeja trabalha para realizar o evento em formato presencial

Ovibeja 2022

A Comissão Organizadora da 38ª Ovibeja, que abriu esta semana o Secretariado da Feira para receção de inscrições de expositores, está a trabalhar no sentido de uma edição em formato presencial.

A meta desta edição, agendada para a semana de 21 a 25 de Abril, é poder celebrar todo o potencial que faz parte da identidade da Ovibeja “Todo o Alentejo deste Mundo!”, na maior edição de sempre.

“Como Alimentar o Planeta” é o tema central da 38ª Ovibeja, desafio no âmbito do qual está a ser preparada uma reflexão multidisciplinar com colóquios, debates e workshops, bem como uma exposição interativa com informação esclarecedora sobre a temática.

A Ovibeja, realizada em cerca de 10 hectares infraestruturados e arborizados, com pavilhões temáticos, no Parque de Feiras e Exposições de Beja, Manuel de Castro e Brito, acolhe, em média, a participação de mais de mil expositores. 

No âmbito do Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, contempla mais de uma centena de provas comentadas dos melhores azeites do mundo provenientes de cerca de uma dezena de países produtores. 

A Ovibeja é uma feira agrícola de características únicas, geradora de grande diversidade de eventos para todos os públicos-alvo.

É organizada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul e pode ser visitada em www.ovibeja.pt