Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Pub

Orcas abalroam veleiro junto à Costa Alentejana e GNR tem de resgatar 2 homens

- Publicidade -
- Publicidade -

A Guarda Nacional Republicana, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Sines, ontem, dia 18 de outubro, resgatou dois homens, ambos de 70 anos, de um veleiro desgovernado, perto do Cabo de Sines.

Segundo a GNR, “o veleiro, com 12 metros de comprimento, efetuou um pedido de socorro através das comunicações rádio VHF marítimas, encontrando-se a cerca de três milhas náuticas de distância de terra, o equivalente a 5,5 quilómetros. Imediatamente os militares da Guarda deslocaram-se ao local com a Lancha de Vigilância e Interceção, onde apuraram que a embarcação tinha sido abalroada por duas orcas que partiram o leme, deixando assim a embarcação à deriva e sem capacidade de manobra.”

Os dois tripulantes encontravam-se bem de saúde, sem ferimentos, tendo o veleiro sido rebocado pela patrulha da GNR até ao Porto de Recreio de Sines.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Concentração do PCP em Évora exige mais profissionais de saúde para o distrito

Algumas dezenas de pessoas concentraram-se hoje junto ao hospital de Évora, numa iniciativa do PCP, para exigir a contratação de profissionais de saúde para...

Aldi vai abrir loja em Beja esta quarta-feira

O Aldi vai abrir uma loja na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e outra em Beja, criando, aproximadamente, 40 novos postos de trabalho, foi...