Domingo, Setembro 25, 2022
Pub

Operação da PSP em Lisboa, Porto, Aveiro e Portalegre por burlas e roubos a idosos 

- Publicidade -
- Publicidade -

Onze pessoas foram hoje detidas numa operação da PSP que está a decorrer em Lisboa, Porto, Aveiro e Portalegre e que envolve crimes de burla qualificada e roubos a idosos.

Segundo disse à Lusa fonte da PSP, foi igualmente apreendido ouro, uma arma de fogo, diversas viaturas, dinheiro e roupa furtada ainda com alarme.

A operação – “Sanakay” –, levada a cabo pela divisão de investigação criminal do Comando Metropolitano de Lisboa, e que às 09:00 ainda decorria em diversas regiões, envolve cerca de 150 elementos policiais, contando igualmente com o apoio da GNR nas áreas da sua competência territorial.

No total, a operação visa cumprir 44 mandados de busca e 18 mandados de detenção por crimes de burlas qualificadas, roubos, furtos e recetação de material de proveniência ilícita. 

Na nota divulgada ao início da manhã, a PSP explicava que os suspeitos atuam sobretudo junto da população mais idosa, aproveitando-se das suas vulnerabilidades para conquistarem a sua confiança, fazendo-se passar por funcionários da Segurança Social e de centros de saúde para conseguir aceder às residências, de onde levaram sobretudo ouro e dinheiro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Jovem de 22 anos detido pela GNR por esfaquear outro em Viana do Alentejo

Um jovem de 22 anos foi detido hoje pela GNR por esfaquear outro de 18 anos, que ficou ferido com gravidade, no recinto da...

Motociclista de 57 anos morre em despiste no concelho de Arronches

Um homem de 57 anos morreu hoje na sequência do despiste do motociclo que conduzia na Estrada Municipal 516 no concelho de Arronches, no...