Ópera “Porgy and Bess” apresentada em Évora dia 24 de outubro

Palco

A ópera “Porgy and Bess”, do compositor norte-americano George Gershwin, com direção do maestro Paulo Lourenço, vai ser apresentada no dia 24 deste mês, às 18:00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, foi hoje divulgado.

Segundo a promotora, a Associação Eborae Musica, participam nesta ópera os solistas Manuel Rebelo (Porgy), Sandra Medeiros (Bess), Bruno Almeida (Sporting Life), André Henriques (Crown), Filipa Passos (Serena) e Fátima Nunes (Strawberry Women).

No Grupo de Câmara participam Nelson Caetano (clarinete), Hugo Monteiro (contrabaixo), Francisco Sassetti (piano) e Luís Cascão (percussão).

O coro inclui o Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, com direção de Eduardo Martins e o Coro do Festival de Verão (Coro Participativo).

Segundo os promotores, “Porgy and Bess” é uma ópera da autoria do compositor norte-americano George Gershwin, com libreto escrito por DuBose Heyward e Ira Gershwin.

“Porgy and Bess” teve a sua primeira apresentação em Boston em setembro de 1935, antes de seguir para a Broadway na cidade de Nova Iorque, com um elenco de “bons cantores afro-americanos – uma arrojada escolha na altura”.

“Após uma receção inicial impopular uma produção da Grande Ópera de Houston obteve grande popularidade e é uma das óperas mais conhecidas e mais frequentemente interpretadas”, realçam os promotores.

Esta atividade é financiada pelo Ministério da Cultura, através da Direção-Geral das Artes, em coprodução com a Câmara Municipal de Évora.